Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Workshop PM CANVAS e GERENCIAMENTO DE PROGRAMAS

Facilitador do Workshop

José Finocchio Junior

O Professor José Finocchio Junior é consultor, autor e professor sobre os temas projetos, programas e portfólio. Tem se dedicado a criar uma abordagem híbrida de projetos que respeita a robustez dos practices standards do PMI e Prince e que incorpora avanços da agilidade do Lean, Scrum e Kanban

Conteúdo do Workshop:

TEMA 1: PM CANVAS DE PROJETOS

  • PM Canvas é uma metodologia robusta de gerenciamento de projetos, sem o preenchimento de inúmeros documentos e sem burocracia. Concentra-se no essencial, na alma do projeto, e permite aos stakeholders participarem da concepção do plano.

Em uma atmosfera altamente criativa, diferentes pessoas criam em conjunto um plano de projeto utilizando post-its. Trata-se de um método colaborativo pleno, no qual todos os stakeholders participam com proatividade, suprimindo a tão conhecida burocracia e o excessivo preenchimento de documentos.

É ideal para ambientes que querem aprimorar sua capacidade de planejamento, mas que se caracterizam por inovação, alta dinâmica de negócios, muitos projetos em paralelo, e nos quais soluções rígidas e engessadas não se aplicam.

TEMA 2: CANVAS DE PROGRAMAS - Gerenciamento de Programas

  • Nesse treinamento, fornecemos conhecimento para formar completamente o profissional gerente de programa. Ele não é um gerente de projetos melhorado que sabe construir cronogramas mais sofisticados ou gerenciar orçamentos maiores. O Gerente de Programas é um homem de negócios. Ele sabe conceber um conjunto de projetos que, combinados, trarão a transformação almejada pela empresa.

Normalmente, o gerente de programa possui uma preocupação que o gerente de projetos não possui, não basta controlar os gastos do orçamento, ele tem que se preocupar em obter receitas para sustentar o programa (que pode ocorrer por benefícios de aumento de receita, redução de custos, eficiência de ativos, melhoria da imagem para os acionistas, etc).

Criar programas que sejam sustentáveis financeiramente é um fator crítico de sucesso. Depois do lançamento do programa, cabe ao gerente de programa desdobrar os objetivos do programa em metas quantificadas e distribuídas no tempo.

Data: 04 de dezembro de 2018

Horários:

Tema 1: 08h30 às 12h30

Tema 2: 13h30 às 17h30

Local:  Edificio das Águas, 3 andar, espaço Milton Santos. 

Público alvo: Gestores e Equipes Projetos

Vagas: Vagas limitadas. Participação condicionada a critérios de seleção. 

Observação: Cabe destacar que para vivenciar a experiência completa é imprescindível a disponibilidade de 4 horas.

Contamos com a participação de vocês!