Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Apresentação "Camerata Antiqua de Curitiba"

  

SINOPSE |

Fundada em 1974, pelo maestro Roberto de Regina e a cravista Ingrid Seraphim, a Camerata Antiqua de Curitiba tem como mantenedora a Fundação Cultural de Curitiba. É formada por um coro e orquestra de câmara. O coro recebeu, por um grande período de tempo, a orientação técnica do maestro Gerard Galloway, e a orquestra, pelo violinista Paulo Bosísio. Inicialmente a proposta de repertório da Camerata baseava-se na interpretação e na pesquisa da música antiga. Após vários anos de dedicação exclusiva à música do período Barroco e ao da Renascença, o grupo passou a se dedicar também ao repertório de compositores contemporâneos nacionais e estrangeiros. Suas várias apresentações no Brasil e no Exterior mostram a versatilidade do grupo, graças à capacidade técnica de seus músicos na interpretação da música antiga e contemporânea. Na sua trajetória, somam-se a gravação de oito discos (long plays) e seis CDs. Desde a fundação da Camerata, Roberto de Regina esteve à frente do grupo – hoje maestro emérito. De 1987 a 1988, a Camerata teve como regente titular, Lutero Rodrigues. De 2009 a 2011, o maestro Wagner Polistchuk foi o diretor artístico. Atualmente, buscando aperfeiçoar e dinamizar a vida artística da Camerata, foi instituído um Conselho Artístico – formado por músicos representantes do grupo. Esse conselho é responsável pela elaboração da programação oficial das temporadas anuais, na qual estão presentes importantes nomes de regentes e solistas nacionais e internacionais. No repertório da Camerata figura a execução de obras dos grandes nomes da música erudita universal. Nos últimos anos, a CAC obteve também sucesso e reconhecimento em diversas estreias nacionais e mundiais, inclusive de obras comissionadas especialmente para o grupo. O coro da Camerata conta com 20 cantores que foram orientados tecnicamente por Neyde Thomas, e a orquestra com 20 instrumentistas de cordas.

Classificação Indicativa: Livre

LOCAL: PTI – CINETEATRO DOS BARRAGEIROS – (Ônibus saindo do Credenciamento junto a Barreira - à partir das 18h30 até às 19:45).

Data: 20 de julho.

Horário: 20h

*Espetáculo GRATUITO

*Atenção, será cobrado o estacionamento dos veículos estacionados no CRV (Centro de Recepção de Visitantes).

*Ingresso social: Contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível. Não obrigatória. Trocar com uma hora de antecedência ao espetáculo, no local, na bilheteria.

*Sujeito ao limite de lotação