Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Pesquisa de Interesse em Programas de Pós-Graduação nas temáticas - Políticas Públicas: Gestão De Desastres, Proteção e Defesa Civil e Segurança contra Incêndio e Pânico.

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) está realizando uma pesquisa para identificar o interesse de profissionais do Corpo de Bombeiros, Servidores públicos e Sociedade Civil, em Programas de Pós-Graduação nas temáticas:

1 - Políticas Públicas: Gestão De Desastres, Proteção e Defesa Civil e

2 - Segurança contra Incêndio e Pânico.

A pesquisa tem o objetivo de levantar interessados da região em participar de dois cursos Especializações, bem como verificar o perfil deste público.

Obs: A partir dos resultados obtidos na pesquisa de interesse, será estudada a viabilidade de implantação dos cursos.

1. Especialização em Políticas Públicas: Gestão De Desastres, Proteção e Defesa Civil

Objetivos: Profissionalizar recursos humanos para atuarem nas áreas políticas públicas, gestão integrada de riscos e desastres, bem como proteção e defesa civil, tanto no setor público quanto privado, bem como, produzir conhecimento científico útil para a gestão integrada de riscos e desastres, contribuindo no desenvolvimento de cidades resilientes, seguras e sustentáveis e, consequentemente, na elaboração de políticas de redução dos riscos e desastres.

2. Especialização contra Incêndio e Pânico

Objetivos: Apresentar e discutir a legislação federal, estadual e municipal, bem como a internacional, que rege a prevenção de incêndios e pânico. Além de Ampliar o conhecimento técnico dos participantes de forma a dar proficiência em projetar e dimensionar sistemas de prevenção, proteção e combate a incêndio.

Informações gerais:

A proposta é que os cursos tenham carga horária mínima de 360 horas e sejam realizados na Modalidade Semipresencial (aulas EAD + atividades práticas).

As aulas práticas serem realizadas em Cascavel para especialização Políticas Públicas: Gestão De Desastres, Proteção e Defesa Civil e em Foz do Iguaçu para a Especialização contra Incêndio e Pânico.

A pesquisa ficará disponível até 02/10/2020.