Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Pesquisa de Interesse e Seleção Especialização Data Science e Big Data

A área de Ciência e Educação está realizando uma pesquisa para identificar o interesse dos empregados do Parque Tecnológico Itaipu na Especialização em Data Science e Big Data. A pesquisa tem o objetivo de verificar o perfil do público, bem como, a partir das respostas, selecionar interessados para as vagas remanescentes e lista de espera.

A pós-graduação em Data Science e Big Data tem como objetivo que ao final o aluno saiba aplicar técnicas de análise de dados, estatística descritiva e preditiva, machine learning e solucionar problemas para compreender o uso de técnicas de infraestrutura de Big Data, visando desenvolver aplicações tecnológicas voltada à inteligência de negócios com ciência de dados e Big Data. 

As aulas iniciam em outubro/20 de forma remota, com aulas síncronas, conforme informações abaixo:

  • Período do curso: Out/20 à Abr/21  (18 meses = aulas + TCC)
  • Carga horária do curso: 360 horas
  • Duração: 18 meses
  • Metodologia: As aulas iniciarão no formato remoto, com aulas ao vivo. Para 2021, conforme alterações no situação da pandemia as aulas poderão ocorrer de forma presencial, nas dependências do PTI. (o formato presencial será definido conforme autorização da liberação do retorno das aulas presenciais)
  • Dias de aula: As aulas serão quinzenalmente, Sextas (tarde e noite) Sábados (manhã e tarde)
  • Horário de aulas: - Sexta-feira: 13h30 às 17:30 e das  19h às 22:30; Sábado: 08:30 às 12:00 e das 13h30 às 17:30 

Para participar da seleção, o candidato deverá estar ciente e aceitar as cláusulas do Termo de Compromisso, disponível no GP.DAF, que deverá ser assinado posteriormente, além de ter o de acordo do gestor.

Principais Cláusulas do Termo de Compromisso (o documento completo poderá ser solicitado ao CE.DT)

  • 1.    Comprometo-me a manter vínculo empregatício com a Fundação PTI-BR por 24 (vinte e quatro) meses após a conclusão do curso, sob pena de ressarcimento pro rata em caso de desligamento a pedido ou dispensa por justa causa. O ressarcimento será realizado na data de pagamento das verbas rescisórias.
  • 2.    Comprometo-me a ressarcir a Fundação PTI-BR em 100% (cem por cento) referente ao valor unitário do curso, R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), em caso de desistência ou abandono, bem como em caso de desligamento a pedido ou dispensa por justa causa anterior à comprovação da conclusão do curso.
  • 3.    A partir do abandono, desistência, ou reprovação do curso é vedado ao empregado receber novo apoio financeiro durante o período de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de sua última participação no curso.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail: educacao@pti.org.br

A pesquisa ficará disponível até 22/10/20.