Questionário de levantamento de interesse para participação em Programa de treinamento em Gerenciamento de Projetos Públicos

O objetivo deste questionário é coletar informações de potenciais interessados em ingressar em Programa de Treinamento em Gerenciamento de Projetos Públicos. A proposta de programa possui três níveis de capacitação: 

 

1) Curso de Fundamentos de Gerenciamento em Projetos 

Objetivo: Capacitar servidores em relação aos fundamentos de Gerenciamento de Projetos Públicos

Conteúdo: Conceitos básicos de Gerenciamento de Projetos, áreas de conhecimento, grupos de processos, Gestão de Portfólio, Gestão de Programa, Escritório de Gerenciamento de Projetos, papel do Gerente de Projetos, patrocinados e equipe de projetos. 

Duração: 20 horas

 

2) Curso Intermediário em Gerenciamento de Projetos 

Objetivo: Capacitar servidores nas boas práticas de Gerenciamento de Projetos do PMI e também oferecer oficinas para aplicação prática da metodologia de GP voltado para a captação de recursos.

Conteúdo teórico: Fundamentos de gerenciamento de projetos, grupos de processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento e controle e Encerramento. Também os processos e a aplicação da metodologia de Gerenciamento de Projetos. 

Oficinas presenciais: Aplicação dos principais processos de gerenciamento de projetos da metodologia de GP nos projetos em que os alunos atuam.

Duração: 135 horas

 

3) Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos Públicos

Objetivo: Capacitar servidores nas boas práticas de Gerenciamento de Projetos e Gestão Pública e aplicação prática visando a elaboração de um projeto real da prefeitura na conclusão do curso.

Duração: mínima de 360 horas

 

Os cursos poderão ser realizados em ambiente EAD com atividades presenciais em Foz do Iguaçu e Cascavel, com previsão de início para 2016, com custeio participativo entre: 1)Servidor, 2)Prefeitura, 3) parceiros.

Em caso de dúvidas no preenchimento, gentileza entrar em contato: -- Elenice Nurnberg -- Programa de Desenvolvimento Econômico Sustentável da Região Oeste do Paraná -- FPTI / ITAIPU / BNDES -- Tel.: +55 (45) 3576-7489/ +55 (45) 9993-6362