Pesquisa de Interesse em Programa de Pós Graduação de Doutorado em Engenharia Civil

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) estão realizando uma pesquisa para identificar o interesse de profissionais e estudantes da região no Programa de Pós-graduação de Doutorado em Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).  A pesquisa tem o objetivo de levantar interessados em participar do programa do Doutorado Interinstitucional (DINTER), bem como verificar o perfil deste público.

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC-UFRGS) foi criado em 1970, e , no momento, é avaliado como um dos grupos líderes no Brasil, tanto em ensino, como em pesquisa e desenvolvimento em Engenharia Civil. A atual classificação do Programa pela CAPES é nota 6, sendo qualificado como Programa de Excelência Acadêmica com Inserção Internacional.

O principal objetivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC-UFRGS) é qualificar os Engenheiros Civis, Arquitetos e profissionais de outras áreas do conhecimento correlatas, para os tornarem profissionais de excelência no Brasil e no mundo.

As aulas do Dinter, caso o projeto seja aprovado, poderão ser semanalmente nas quintas, sextas e sábados, no Parque Tecnológico Itaipu, em Foz do Iguaçu.

As linhas de pesquisa abrangem:

1. Estruturas

2. Fundações

3. Materiais Geotécnicos

4. Meio Ambiente e Sustentabilidade

Os temas de pesquisa desenvolvidos no âmbito deste Doutorado, deverão estar atrelados às linhas de pesquisa acima e sermpe que possível abrangendo o tema Segurança de Barragens.

Clique aqui para saber mais informações sobre o Programas e as Linhas de Pesquisa