Programa de capacitação em gerenciamento de projetos

Programa de capacitação em Gerenciamento de Projetos da FPTI

 

Prezados,

 

Sabemos que a FPTI-BR é uma organização orientada ao desenvolvimento de projetos que busca a excelência em gerenciamento de projetos e que a adoção de boas práticas, técnicas e ferramentas são fatores determinantes para a efetiva gestão de projetos da entidade.

 

Neste contexto, o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP) em parceria com Recursos Humanos (RHS) e Programa PTI Educação e Cultura, fazem um convite para a participação dos cursos ofertados em 2016.

 

Abaixo uma breve descrição dos cursos oferecidos:

 

Fundamentos em gerenciamento de projetos

Objetivo geral: disseminar os principais conceitos de gerenciamento de projetos.

Público: Áreas funcionais, bolsistas, estagiários, equipes de projetos, voluntários e proponentes de projetos da FPTI.

Carga horária: 14 horas

Período do curso: 15/02/16 a 15/03/16

Metodologia: curso autoinstrucional, sendo estudado totalmente a distância através do ambiente virtual de aprendizagem. As dúvidas poderão ser sanadas com a equipe do EGP via e-mail ou presencialmente.

 

Curso Completo de Gerenciamento de projetos

Objetivo geral: Disseminar as boas práticas de Gerenciamento de Projetos e da metodologia utilizada na FPTI bem como sua aplicação prática.

Público: colaboradores da FPTI.

Carga horária: 135 horas, sendo 86h EaD e 49h presenciais.

Número de vagas: 30

Período do curso: 15/02/16 a 12/09/16

Metodologia: curso semipresencial, dividido em 6 módulos, com atividades desenvolvidas a distância e oficinas presenciais que serão aos sábados, agendadas previamente pelo Escritório de Projetos. Haverá acompanhamento no ambiente por um especialista em Gerenciamento de Projetos.

 

Outras informações:

  • Após a conclusão integral do cursos, os alunos serão avaliados em relação ao conteúdo estudado, dentro do prazo estipulado e, aqueles que atingirem a média final igual ou superior a 70, receberão o certificado emitido pela área responsável da FPTI.
  • O cursos serão acompanhados pelo Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), Recursos Humanos (RHS) e Programa PTI Educação e Cultura.
  • Os cursos serão disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem da FPTI.