Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Pesquisa do Programa de Redução da Evasão e Repetência do CECE

Prezado (a) Estudante,

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE Campus de Foz do Iguaçu/PR, com apoio do Programa Educação e Cultura do Parque Tecnológico Itaipu - PTI, está realizando um diagnóstico com o objetivo de investigar os motivos da Evasão e Repetência no Centro de Engenharia e Ciências Exatas - CECE.

Para análise da evasão, é necessário conhecer e avaliar a complexidade de fatores individuais, sociais, econômicos, culturais e acadêmicos que intervém na sua formação, uma vez que levam ao êxito ou a desistência do curso. Nessa perspectiva, compreender a evasão como um processo, implica examinar as taxas de evasão em seu conjunto e contextualizadas com esses fatores. A leitura conjunta de tais dados é essencial à identificação dos problemas e à adoção de medidas pedagógicas e institucionais visando solucioná-los.

Assim, reforça-se a necessidade premente de implementação de planos estratégicos de superação desses fenômenos, por meio de diagnósticos apurados em relação às causas da evasão, bem como a definição de políticas institucionais e adoção de ações administrativas e pedagógicas que contribuam para o enfrentamento da evasão em todos os níveis e modalidades da oferta educacional.

O questionário deverá ser respondido até o dia 12/12/18.

Agradecemos antecipadamente a colaboração e o tempo dedicado, estamos à disposição para as informações que se fizerem necessárias.

Dúvidas podem ser respondidas por meio do e-mail educação@pti.org.br

Instruções para o preenchimento do questionário. Por favor, sigam as orientações:

  1. Não é necessário identificar-se.
  2. Por favor, responda de acordo com sua opinião.
  3. Sua opinião é muito importante para a pesquisa.
  4. Todas as informações fornecidas serão tratadas com o absoluto sigilo.