Workshop Gamificação em Gestão de Projetos
A gamificação consiste da aplicação de mecânicas de jogos em contextos diferentes de jogos. Ela tem sido amplamente usada em negócios, marketing, ensino e projetos. Seu maior objetivo é aumentar a motivação e o engajamento das pessoas envolvidas no ambiente de negócios e, em última instância, aumentar a produtividade prazerosa.
Pesquisas científicas comprovam resultados positivos da aplicação da gamificação na redução de taxas de absenteísmo, aumento de motivação e melhoria de indicadores das áreas de recursos humanos.
O grande desafio da gamificação é a correta aplicação das práticas de modo a trazer resultados positivos para todos. O objetivo do workshop é justamente reduzir a lacuna de conhecimento em relação ao conhecimento e aplicação prática de mecânicas da gamificação.
Facilitador do Workshop
Fabiana Bigão Silva
Doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em educação a distância e gamificação. Mestre e graduada em Ciência da Computação (UFMG). Foi diretora do Project Management Institute – PMI-MG (2015).
Conteúdo do Workshop:
O Workshop de Gamificação em Gestão de Projetos aborda todos os conceitos relacionados à gamificação, bem como à elaboração de um projeto gamificado.
-
O que é gamificação;
-
Diferença entre gamificação e jogos;
-
A base da gamificação: motivação e
-
Engajamento;
-
Elementos que fazem parte da gamificação
-
Perfil de jogadores, diversão associada e
-
Comportamentos esperados;
-
Passos para construir um ambiente Gamificado.
Data: 20 de novembro de 2018
Horário: 08h30 às 12h30 - 13h30 às 17h30
Local: Espaço Treinamento da Incubadora Santos Dumont – Edifício das Águas – 1º andar.
Público alvo: Gestores e Equipes Projetos
Vagas: Vagas limitadas. Participação condicionada a critérios de seleção.
Observação: Cabe destacar que para vivenciar a experiência completa é imprescindível a disponibilidade de 8 horas.
Contamos com a participação de vocês!