Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Curso de Fundamentos em Gerenciamento de Projetos

Projeto Fortalecimento da Gestão Pública – Gerenciamento de Projetos

O Gerenciamento de Projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos estipulados.

O Projeto Fortalecimento da Gestão Pública (FGP) em parceria com o Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), da Fundação Parque Tecnológico Itaipu, e Programa PTI Educação e Cultura, promovem:

Curso de Fundamentos em Gerenciamento de Projetos

Objetivo geral: Disseminar os principais conceitos de Gerenciamento de Projetos.

Carga horária: 40 horas

Período do curso: 08/10/2018 a 09/11/2018

Metodologia: Curso autoinstrucional, sendo estudado totalmente a distância através do ambiente virtual de aprendizagem da FPTI (ead.pti.org.br/pti). As dúvidas poderão ser sanadas por e-mail com a equipe do Escritório de Projetos ou via mensagem no AVA com o Tutor.

Oficina presencial:

  • Gamificação em Gerenciamento de Projetos com a ferramenta TekRails© - TeckRails é uma experiência inédita de gamificação do gerenciamento de projetos que foi vencedor do Prêmio Projeto Inovador da Revista MundoPM em 2016. Com base nas melhores práticas de gestão de projetos e das abordagens de desenvolvimento ágil, durante as 7 rodadas que compõem o jogo, os participantes aplicarão as principais ferramentas de planejamento e gestão de escopo, tempo, comunicação, custos, riscos, stakeholders, qualidade e mudanças, de forma interativa e incremental, percebendo os impactos que o estresse gerado neste ambiente gera nos resultados do projeto e nas pessoas.
  • Elaboração de Project Model Canvas – O PM Canvas é uma ferramenta didática para dar início ao projeto de forma rápida e colaborativa, a partir de um quadro com frases curtas e definitivas. Com a participação de várias pessoas do projeto debatendo e colando post-its com suas ideias, o quadro apresenta a estrutura principal do projeto, com a conclusão do Canvas o projeto pode visto e escrito de forma mais fácil.

Outras informações:

  • No final do curso, aplicação de ''atividade de aprendizagem'' - avaliação;
  • Aqueles que atingirem a média 70, receberão certificado emitido pelo PTI;
  • Disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem da FPTI;  
  • Curso online e totalmente gratuito;
  • Vagas limitadas.

 

Dúvidas:
Projeto Fortalecimento da Gestão Pública
Parque Tecnológico Itaipu (45) 3529-2703