Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Seleção de avaliadores para a Ficiencias

O que é a FIciencias

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias  - FICIENCIAS, é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras, contribuir com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Visa, ainda, promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento, estimular e incentivar os talentos em todas as áreas do conhecimento e premiar os melhores trabalhos de pesquisas. Também, é um local de integração e troca de experiências, aproximando estudantes e professores de Ensino Fundamental, Médio e Universitário.

A FIciencias visa promover a cultura, o método e a experimentação científica como ferramenta do conhecimento, estimulando talentos nas diversas áreas e premiando os melhores trabalhos de pesquisa.

Como você pode participar?

Como avaliadores dos trabalhos dos participantes.

Qual será o papel do avaliador?

  • Examinar a qualidade do trabalho dos finalistas, o nível de compreensão que o estudante possui sobre sua pesquisa e a área de estudo.
  • Procurar por comprovações de laboratório, de pesquisa de campo ou levantamentos teóricos, que não sejam uma mera pesquisa bibliográfica ou reprodução de algo já existente.

Quais requisitos para participação?

  • Inscrição no webforms;
  • Graduação completa em qualquer área;
  • Vínculo com o PTI  no mínimo 12 meses;
  • Não ter vínculo com os finalistas participantes, bem como preferencialmente não ser da mesma instituição ou cidade de origem.

Quais categorias serão avaliadas pelo PTI?

a)Desenvolvimento Sustentável: Perspectiva Social

b) Desenvolvimento Sustentável: Perspectiva Ambiental

c) Desenvolvimento Sustentável: Perspectiva Econômica

d) Avanços Tecnológicos

e) Empreendedorismo

f) Criatividade e Inovação

As inscrições ficarão abertas até o 21/09/18.

 

Participe!