.

 

Promover a interação e integração entre as pessoas e estimular a constituição de espaços de convivência e diálogo é um desafio que se põe à frente do Parque Tecnológico Itaipu. Para possibilitar a criação de uma rede de relacionamento, promover o diálogo e a interação entre as instituições que compõem o ambiente do PTI, com respeito às diversidades culturais, sociais e ideológicas, estamos propondo a construção participativa da Agenda Cultural do PTI.

A participação nas atividades da Agenda Cultural do PTI pretende criar possibilidades de quebrar as rotinas e inserir novas lógicas de aprendizagem/interação, por meio de atividades interessantes e úteis para a constituição um ambiente agradável. Contamos com a colaboração de todos os habitantes!

 

OFICINAS CULTURAIS

Os benefícios de atividades como pintura, leitura, contar histórias, artesanato, cantar estão presentes em todas as idades e atuam nas funções cognitivas e emocionais de qualquer ser humano. Por isso será uma frente de atuação da Agenda Cultural do PTI. Contamos com todos os habitantes para promover conosco esses espaços, você pode ser um participante, um oficineiro ou indicar um oficineiro! 

 

FESTTIVAL DE CINEMA 3 MARGENS

Segundo Ricciotto Canudo (1923) o cinema é uma arte “síntese”, uma arte total, que concilia todas as outras artes. Por meio de um filme podermos ter contato com a música, pintura, escultura, arquitetura, poesia e a dança. Partindo desse entendimento, propomos um momento para apreciarmos essa arte por meio de exibição de curta-metragens (filme de até 40 minutos, incluindo créditos) seguidas de uma roda de diálogos. O nosso momentos pipoca é fruto de uma parceria da FPTI com o Festival de Cinema 3 Margens - Festival Latino-Americano de Cinema, que é um evento que ocorre na Fronteira Trinacional entre Brasil, Paraguai e Argentina e pretende fomentar um espaço de difusão, criação e troca de experiências de forma permanente entre jovens realizadores do cinema regional e Latino-Americano com a população local.