Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Espetáculo "Entre 4 paredes, revisitando Sartre"

Sinopse |

Entre 4 paredes, texto original de Jean-Paul Sartre, escrito em 1944. É marcado pelo existencialismo do autor, tão conhecido pela frase "O inferno são os outros", dita pela personagem Garcin. O espetáculo é ambientado em um único cenário. A peça se passa no inferno - mas não com a visão "clássica' que estamos acostumados, com demônios, punições e outros estereótipos.
Os personagens são levados a um salão sem janelas, iluminado todo o tempo, onde enclausurados, são condenados a uma "vida sem interrupções". A peça, em um ato, foi escrita durante a Segunda Guerra Mundial e conta com três personagens: Garcin, Estelle e Inês. Os três personagens morreram e chegam ao inferno.
Garcin, um escritor, queria ser um herói, mas foi covarde. Inês, homossexual, funcionária dos correios, é agressiva e procura reforçar o sofrimento dos outros. Confinados nesse ambiente único, sem espelhos, as três personagens são obrigados a se ver através dos olhos dos outros. Inês tenta conquistar Estelle, que, por sua vez, mostra interesse por Garcin. À medida que a convivência se torna insuportável, conclusões e reflexões são jogadas na mesa. O inferno são os outros!

Classificação Indicativa: 14 anos

LOCAL: PTI – CINETEATRO DOS BARRAGEIROS – (Ônibus saindo do CRV - Centro de Recepção de Visitantes - à partir das 18h30 até às 19:45).

Data: 13 de setembro.

Horário: 20h

*Espetáculo GRATUITO

*Ingresso social: Contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível. Não obrigatória. Trocar com uma hora de antecedência ao espetáculo, no local, na bilheteria.

*Sujeito ao limite de lotação