Mensagem de aviso

Este formulário está fechado para novos envios.

Curta PTI - Festival 3 Margens

Promover a interação e integração entre as pessoas e estimular a constituição de espaços de convivência e diálogo é um desafio que se põe à frente do Parque Tecnológico Itaipu. Para possibilitar a criação de uma rede de relacionamento, promover o diálogo e a interação entre as instituições que compõem o ambiente do PTI, com respeito às diversidades culturais, sociais e ideológicas, estamos propondo a construção participativa da Agenda Cultural do PTI.

A participação nas atividades da Agenda Cultural do PTI pretende criar possibilidades de quebrar as rotinas e inserir novas lógicas de aprendizagem/interação, por meio de atividades interessantes e úteis para a constituição um ambiente agradável. Contamos com a colaboração de todos os habitantes!

Para tanto, lançamos o Curta PTI. Um momento apreciarmos essa arte por meio de exibição de curta-metragens (filme de até 40 minutos, incluindo créditos) seguidas de uma roda de diálogos. 

Segundo Ricciotto Canudo (1923) o cinema é uma arte “síntese”, uma arte total, que concilia todas as outras artes. Por meio de um filme podermos ter contato com a música, pintura, escultura, arquitetura, poesia e a dança. 

Vamos construir juntos nosso momento pipoca? Contribua com sua opnião dando seu voto sobre qual o melhor filme para ser exibido no dia 1º de dezembro, inserido na campanha  '16 Dias de ativismo pelo fim da violênca contra as mulheres'. 

 

Para esta edição, os filmes indicados são:

Procura-se irenice (2016)

Relato histórico de Irenice, maratonista na época da ditadura militar e que foi apagada pelos militares por ser uma representante esportista brasileira negra. Categoria: Documentário.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=WoLowV2VVrg